sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Livre-se da Celulite em 5 Passos

A celulite é um incomodo para a maioria das mulheres, mas é só ficar de olho nessas dicas e nos livrar de uma vez por todas delas.

A celulite aparece geralmente na região pélvica, pernas e abdômen, se caracterizando pelo aspecto de "casca de laranja". Ocorre principalmente pela inflamação do tecido adiposo localizado logo abaixo da pele e circulação sanguínea ineficiente.

Mudando apenas 5 passos na sua alimentação é possível ter resultados surpreendentes.



1) Perca Peso

Quando há perda de gordura a inflamação diminui, portanto a aparência da celulite é minimizada. Fazendo trocas inteligentes é fácil perder alguns quilinhos. Substitua o tradicional pão francês pelo pão integral, reduza a quantidade de óleo utilizada para preparar os alimentos. Troque a manteiga pelo requeijão light ou pela margarina light, o refrigerante pelo suco natural e em algumas semanas já se sentirá um pouco menos inchada.


2) Diminua o Sódio e Aumento o Potássio

Esses dois minerais tem efeitos contrários no organismo. O sódio ajuda a reter líquidos e o potássio é diurético. Portanto evite os temperos prontos e abuse das especiárias culinárias como salsinha, cebolinha, coentro, alecrim e o gergelim que acentuam o sabor salgado. Para aumentar o potássio inclua nas suas refeições alimentos como damasco, amêndoas, banana, feijão, soja, ameixa seca e uvas passas.


3) Beba mais Água

Além de se manter hidratada, reduz a retenção e ajuda o corpo a liberar toxinas que aumentam a inflamação.

4) Coma mais Fibras

As fibras auxiliam no transito intestinal prevenindo doenças intestinais e constipação, aumentando assim a permeabilidade dos vasos sanguíneos. Além disso o consumo de fibras auxilia na perda de peso, reduz os níveis de colesterol e glicemia contribuindo com a manutenção da saúde. Portanto inclua alimentos integrais e os folhosos como alface, couve, almeirão em suas refeições.

5) Se desintoxique 


O estilo de vida atual nos expõe a graves efeitos da poluição, do estresse, de radiações e toxinas. O acumulo de todas essas agressões acaba desencadeando diversos desequilíbrios em nossos organismos. Dentre eles dificuldade de emagrecer, desequilíbrios hormonais, envelhecimento precoce e doenças renais e do fígado. Portanto é importante fazer uma desintoxicação. Alguns profissionais recomendam pelo menos uma vez ao ano, uma desintoxicação de uma semana, onde a alimentação é exclusivamente natural, de preferência orgânica, rica em alimentos antioxidantes, frutas e verduras. Quer saber mais sobre Dieta de Desintoxicação? Leia mais aqui. 

Faça o teste, sinta a diferença e volte aqui para nos contar!
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Cliques de Beleza