segunda-feira, 30 de abril de 2012

Escolha a base ideal para sua pele!

Uma das maiores dificuldades na hora de escolher a base é acertar no tom ideal. Para isso existem algumas dicas que a gente pode seguir na hora de fazer essa escolha: 

1° A primeira regra que a gente tem que lembrar na hora escolher o tom da base é: ela tem que “sumir” quando for aplicada na pele! Ou seja, a cor tem que ficar uniforme ao ponto de ninguém perceber que você está usando o produto.

2° Teste a base no lugar certo, o ideal é testar no próprio rosto, e de preferência na bochecha, abaixo da maçã do rosto, pois o pescoço e as mãos possuem tonalidades diferentes.

3° Pele dourada ou prateada? Pegue 2 pedaços de papel, um dourado e outro prateado, e coloque-os ao lado do rosto. O que der a impressão de deixar sua pele mais iluminada é o melhor tom para sua pele. Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.

4° Tenha sempre 2 tons de base em casa, um escuro ( para o alto verão, onde a pele fica mais bronzeada) e um mais claro ( para o inverno, onde a pele fica mais clara.), entre as duas estações você pode misturar as duas até chegar ao tom ideal.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Cliques de Beleza